RENOVE

Entre em Contato: (48) 3228-0550  |  (48) 99970-7092

Entre em Contato: 

(48) 3228-0550 
(48) 99970-7092

BLOG

Déficit de atenção e hiperatividade

O deficit de atenção e hiperatividade, TDAH como é chamado, geralmente começa na infância com um padrão de comportamento desatento, hiperativo e impulsivo. 

O comportamento deve estar presente em mais de um ambiente e interferindo significativamente na vida da criança.

Os principais sintomas são: agressão, inquietação, irritabilidade, dificuldade de concentração, esquecimento, falta de atenção, ansiedade, excitação e raiva, isto não significa que todos os sintomas devem estar presente.

Geralmente é identificado mais em meninos onde predomina a hiperatividade, conforme vão crescendo, a hiperatividade vai diminuindo predominando a desatenção. 

Fatores genéticos podem ser bastante relevantes para o surgimento do transtorno. 

O TDAH pode ser classificado em tipos que são o desatento, hiperativo e o combinado ou misto. No tipo desatento prevalece os sintomas de desatenção, no tipo hiperativo os sintomas de impulsividade e agitação são mais evidentes e no tipo combinado ou misto tanto sintomas de desatenção como de hiperatividade e impulsividade estão presente, sendo este o tipo mais comum. 

A importância de um diagnóstico bem feito é fundamental, pois muitas crianças são diagnosticadas como TDAH e na verdade não apresentam tal transtorno.

O tratamento e feito com Psicoterapia e em alguns casos com Psicoterapia e medicação. 

Psicóloga Ronize Patricia Silva Ferreira

CRP 12/02648

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?