RENOVE

Entre em Contato: (48) 3228-0550  |  (48) 99970-7092

Entre em Contato: 

(48) 3228-0550 
(48) 99970-7092

BLOG

EMDR

EMDR

Eye Movement Desensitization and Reprocessing ou Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares é uma nova forma de Psicoterapia que utiliza estimulação bilateral cerebral para tratar eventos traumáticos.

Esse método foi criado nos Estados Unidos, nos anos 80, pela psicóloga Francine Shapiro.

Para quem?

EMDR inicialmente foi utilizado para curar sequelas provocadas pelo transtorno de estresse pós traumático – TEPT, causados por exemplo por acidente, violência, abuso sexual, desastres naturais, assalto, perda de pessoa querida, sustos, entre outros, mas resultados impressionantes têm sido encontrados em outros quadros como os de ansiedade, síndrome do pânico, fobia, desatenção, depressão, dependência química, medo, dor crônica, luto, obesidade, casos psicossomáticos etc…

É indicada para pessoas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência visual, pois a estimulação além de visual, pode ser auditiva e tátil. 

Como funciona?

Nosso cérebro apresenta redes de memórias. Quando passamos por um evento traumático ou uma situação difícil as informações podem ser mal armazenadas, dificultando a comunicação entre a rede de memória geral que possui os recursos e a memória traumática assim o trauma passa a interferir na nossa vida, mesmo sem percebermos.

E quem aprova?

A aplicação é ampla e os resultados além de rápidos são eficazes, é uma Psicoterapia breve, científica e inovadora, recomendada e aprovada pela Associação Psiquiátrica Americana e pela OMS como um dos principais métodos para o tratamento de situações traumáticas. 

EMDR Parece mágica, mas é ciência!

Psicóloga Ronize Patricia Silva Ferreira

CRP 12/02648

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?